quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Escola Joaquim Nabuco de Ouro Preto recebe Laptops do UCA

Os alunos da escola E.E.E.F.M Joaquim Nabuco recebeu ontem 285 laptops para serem utilizados como ferramentas de complementação educacional. A escola foi selecionada para fazer parte do projeto Um Computador por Aluno (UCA), do Ministério da Educação.
 O objetivo é fazer com que os alunos criem e socializem novas formas de aplicação das tecnologias digitais, utilizando o computador como recurso pedagógico e internet.

Os equipamentos possuem tecnologia antifurto (para funcionar o micro necessita ser autenticado perioridamente no servidor da escola) e sistema de monitoramento (permitindo gerenciar as informações acessadas pelos alunos).

De início os alunos não poderão levar o equipamento para casa, Os computadores funcionarão com o sistema Linux e terão ferramentas de internet, editor de texto, software de apresentação e outros programas. As máquinas têm capacidade de armazenamento de quatro gigabytes, tela de sete polegadas, 512 megabytes de memória e bateria com duração mínima de três horas.
Veja as imagens no link:  http://www.ouropretodooeste.com/galerias-detalhes.php?cod=81

Fonte: OuroPretodoOeste.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário