quarta-feira, 24 de agosto de 2011

2º Encontro de formadores: Formação UCA/RO

Nos dias 02 a 05 de agosto de 2011, no auditório da Escola Santa Marcelina,  em Porto Velho, ocorreu o II Encontro dos Formadores do Programa de Formação UCA Brasil. Os objetivos alcançados nesse encontro foram: a socialização das experiências de uso dos laptops nas oito escolas contempladas com o projeto UCA em Rondônia; além, do estudo e do planejamento dos módulos da formação com os coordenadores UCA nas escolas contempladas, dos formadores e dos tutores.
Estiveram presentes neste encontro, representando a equipe de execução do Programa UCA em RO, pesquisadores, formadores ,tutores e coordenadores do projetoral.
A equipe do Programa UCA  destacou, nesse encontro, o fato de os alunos e os professores da Escolas  terem retomado o uso dos laptops ainda no mês de março/2011, mesmo antes do retorno oficial da formação UCA. Nesse período, os professores realizaram reuniões para planejamento e desenvolveram atividades em sala de aula, inserindo essa nova ferramenta pedagógica em sua prática. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário